Nossa Historia

Wyni Mgeni Chingola Brasil

Mshindji's Samba US

Primeira Ninhada do canil cardeiros Wyni x Samba

Em 1989, o Sr. Teodoro Machado presenteou o Dr. José Roberto Marinho com a fêmea "Muyne Mgeni Chingola Brasil". O presente o fez imediatamente se encantar pela raça, graças à sua beleza, porte e, principalmente, seu temperamento. Dois anos depois, em 1991, a Sra. Frances Marinho importou dos Estados Unidos o filhote "Mshindaji's Samba".
  
O casal de animais deu origem ao canil Cardeiros, que possui suas instalações na fazenda situada em São Pedro D'Aldeia, Região dos Lagos, Rio de Janeiro. Em 31 de outubro de 1992, nascia a primeira ninhada de Rhodesian Ridgeback do Canil Cardeiros.


O Canil possui um plantel selecionado e conta com diversas ninhadas registradas.
No final de 1998 o canil contratou os serviços de consultoria cinófila da Sra. In-Coelum Perdigão, especialista em cães, com o objetivo de desenvolver e divulgar a raça. Após a avaliação detalhada do plantel, pesquisas sobre as origens das linhagens e análise do Stud Book, foram realizadas novas importações, provenientes dos Estados Unidos, do Canil Ocala. A fêmea "Sunnyfield Altoona In-Coelum" e o macho "Ocala ZR to Cardeiros" , que é filho do campeão americano "Royalton Nobel Prize" que é um dos maiores destaques da raça na América. Trouxemos ainda um meio-irmão, também filho do Nobel" de propriedade de José Eduardo Carvalho "Ocala Zeca to Eduardo"
Desde então, o canil começou a investir em exposições e conta com brilhantes resultados. O macho "Imbali de Cardeiros", conhecido como Lion, venceu o Ranking da Raça em 1998. Em 1999 e 2000 o macho "Kolwa Kazane de Cardeiros", foi o grande destaque da raça e se classificou entre os Melhores cães do Grupo Hound. Em pouco tempo, o Canil Cardeiros já fez vários campeões e jovens campeões. Os adultos já conquistaram, inclusive, os títulos de Grande Campeonato, Campeonato Pan-Americano e Internacional.
No ano de 1999 e 2000, o Canil Cardeiros, através do jovem exemplar "Kolwa" obteve Melhor da Raça, Melhor do Grupo classificações de 4o. e 5o. lugar de exposição. Um grande feito para a raça.
Nesses 12 anos de dedicação à raça, o Canil Cardeiros arregimentou um plantel com características morfológicas bem definidas. A estrutura forte e compacta é o grande trunfo da criação. Os cães apresentam um temperamento muito equilibrado e uma grande resistência para executar o trabalho na fazenda, local onde vivem. As linhas de sangue são diversificadas e com as recentes importações, ainda temos bastante opções para realizar acasalamentos por várias gerações, sem incorrer nos erros causados pelo fechamento de linhagens.

As ninhadas do Canil Cardeiros são programadas com muito critério e os acasalamentos são realizados visando a manutenção do tipo e, em especial, a preservação do temperamento e estrutura. Naturalmente, os conceitos e fundamentos da genética são aplicados em cada acasalamento. Quando os filhotes completam 45 dias, são fotografados e súmulas de avaliação são feitas de acordo com o padrão oficial da raça. Em seguida, uma planilha mostra a porcentagem de acertos e erros nos acasalamentos. Assim, evitamos ou repetimos a cobertura baseado no sucesso de cada ninhada.
Os cães selecionados pelo canil, recebem tratamento super especial e vivem na fazenda na Região dos Lagos, na cidade de São Pedro D'Aldeia até completarem idade para freqüentarem exposições.
São preparados por profissionais especializados e fazem exercícios rotineiros como natação, caminhadas, corridas livres pela propriedade e treinamento de obediência e exposição. Quando completam a fase de preparação, são trazidos às instalações no Rio de Janeiro para que sejam levados à exposição para fazer campanha. O Canil Cardeiros tem orgulho da seleção de seus animais, pois todos que foram à exposição, receberam pontuações máximas para "Jovem Campeão" "Campeão", "Grande Campeão", "Campeão Pan-americano" e "Campeão Internacional".
O Canil conta, ainda, com assistência veterinária de excelente padrão. Cada exemplar possui uma ficha de acompanhamento médico, onde são anotados todos os dados de inspeção e check up. São realizados, ainda, programas de vermifugação, vacinação, controle de zoonoses, controle de hematozoários e exames laboratoriais de rotina.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!